Testemunhos

Lourdes Maciel casou bem nova, ainda adolescente, contra a vontade dos pais. Teve um filho aos 15 anos e enfrentou diversas dificuldades no casamento, com problemas financeiros, brigas constantes e ofensas morais. "Pensei até mesmo em tirar a vida. O meu único motivo para viver era meu filho", lembra.


Quando já tinha 31 anos ela conheceu Jesus, na Igreja batista Filadélfia de Canoas. Porém, depois de 16 anos de relacionamento acabou se separando e deixou os caminhos do Senhor. "Voltei a estudar, trabalhar, retomei a minha vida, conheci meu atual esposo e tive mais um filho. Tudo corria bem e eu julgava que não precisava de Jesus", conta Lourdes. Após um tempo, já morando em outra cidade, as coisas começaram a se encaminhar para que a família retornasse a Canoas: "Mas eu não queria voltar, pois havia sofrido muito nessa cidade. `As vezes até sonhava com a igreja e me perguntava se Deus queria que eu voltasse para poder ir à igreja, mas logo tirava isso do pensamento".

Então a família veio para Canoas e a situação ficou difícil: "Desemprego, filho adolescente com algumas rebeldias e outros problemas. Comecei a ir em várias igrejas, buscando bênçãos. Mas continuava sonhando com a minha igreja, o lugar onde conheci Cristo. Até o dia em que retornei". Ela recorda que antes mesmo de entrar no salão, começou a sentir a presença de Deus ao ouvir o louvor: "Na mesma hora eu decidi que ali era o meu lugar".

Hoje ela vê o propósito de tudo o que lhe aconteceu, pois logo após o retorno à cidade, Lourdes perdeu uma sobrinha de forma trágica e pode contar com o apoio dos irmão na fé para enfrentar o momento. "Através dessa tragédia praticamente toda a família veio a conhecer Jesus. Deus transformou o mal em bem", explica.

"Hoje agradeço a Deus pelo seu grande amor e pela misericórdia, pois mesmo eu lhe virando as costas Ele esteve sempre comigo e me trouxe de volta aos seus caminhos. Agradeço até mesmo pelas dificuldades, pois através delas busquei socorro em Deus. Agradeço também pela vida dos irmãos, principalmente da Silvia e do Evandro, que não mediram esforços para nos ajudar. Hoje tenho uma família estruturada, com dois filhos maravilhosos e o esposo que pedi a Deus", finaliza.