Testemunhos

Há 35 anos começava a história da IBFC e também do casal Alexandre e Rosane Girard, que ainda durante o namoro já participavam das atividades da igreja.

Eles noivaram, casaram e tiveram três filhos: Rodrigo, Rafael e Renan. Alexandre e Rosane sempre foram muito comprometidos e estiveram presentes nos momentos mais importantes da IBFC. “Ao longo destes anos nós sempre procuramos estar próximos da liderança e servir ao Senhor com amor, compromisso e fidelidade”, destaca Alexandre. Mas ao contrário do que se possa imaginar, nem tudo foi perfeito para esta família ao longo deste tempo. Eles passaram por dificuldades como acontece na maioria das famílias e como casal em seu relacionamento. “A medida em que entregamos e confiamos nossa vida e nossa família a Deus, sentimos o grande amor dEle por nós. Recebemos cura, perdão, libertação e muitas bênçãos, além de uma grande vontade de querer continuar e a fazer parte dessa família que é a IBFC”.
O casal encontrou na igreja acolhimento, amizades verdadeiras, amor e companheirismo para a vida: “Fomos abençoados sim, mas não só isso, acreditamos que Deus nos chamou para fazer parte não só pra sermos espectadores, mas para que nossa existência tenha propósito! 

Somos gratos a Deus pela história que construímos ao lado do Gilberto, nosso amigo e pastor, e da Eliane, que junto com nossos filhos, irmãos e amigos, nos fizeram sonhar e realizar e hoje estamos aqui!”.


Para o casal, vivenciar esses 35 anos foi um grande privilégio. “Não há nada melhor do que servir a Deus desde a mocidade, viver uma vida inteira contando os dias na presença de Deus e nos seus caminhos”, afirmam. Alexandre e Rosane lembram dos momentos na igreja com felicidade e recordam com carinho do pastor fundador da IBFC, José da Silva, e da sua esposa, Nina, que os auxiliaram a desenvolver o caráter de Cristo. Atualmente eles servem na Rede de Casais, ministrando o Curso de Noivos, compartilhando suas experiências como casal e família e da esperança em um Deus que intervém e restaura.

Lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; Ec.12:1