Testemunhos

Elvio da Boit, 53 anos, conta que era muito materialista e não costumava dar muita importância aos relacionamentos. "Me concentrava somente no meu trabalho e esquecia de dar atenção à minha família", afirma. No entanto, Jesus sempre esteve na sua vida, pois boa parte da família é cristã. "Sempre estavam orando por mim, inclusive minha esposa e minhas filhas. Sempre me falaram de Jesus, mas eu sempre resisti a entregar a minha vida para ele", admite.

"Mas Jesus é tão maravilhoso que não desiste nunca de nós. Ele quer nos salvar e não mede esforços, mesmo sendo fracos na fé Ele não nos abandona", comenta. Ele conta que Jesus usou a sua esposa para que ele entendesse o seu propósito de vida: "há um ano atrás minha esposa ficou muito doente, estava com uma depressão muito forte, não dormia mais, não queria ficar sozinha em casa e ficou muito debilitada. Buscamos ajuda em vários médicos e a situação não melhorava, e até a fé dela estava enfraquecendo".

Vendo aquela situação Elvio sentiu que deveria tomar uma atitude perante Deus e a esposa. "Orei a Jesus e fiz um voto com Ele, não barganha, mas um voto de amor e confiança, que se ele curasse a minha esposa eu entregaria minha vida a Ele como meu único Salvador", lembra. A partir daquela oração ele começou a ver claramente o que deveria fazer e sua primeira atitude foi solicitar dispensa do trabalho e ficar em casa com a esposa, além de buscar ajuda na IBFC. "Fomos muito bem recebidos pelo pastor Deivide, pelo pastor Gilberto e por todos os irmãos, que oraram por nós. Hoje minha esposa está muito bem, liberta da doença para honra e glória do Senhor Jesus", conta emocionado.

Elvio hoje se define como um novo homem: "dou mais atenção à minha família e valorizo os relacionamentos, me controlo mais nas minhas atitudes perante as pessoas e estou mais tranqüilo e confiante pois sei que o Senhor está comigo".