Notícias

No último domingo (11) a IBFC promoveu um culto especial. O Domingo da Igreja Perseguida é um momento de reflexão e intercessão sobre a vida dos irmãos na fé que sofrem perseguição. 

   O evento é realizado no mundo inteiro pela Missão Portas Abertas e neste ano o tema foi “Juntos pela África”, com foco em Eritreia, Etiópia, Mali, Níger, Nigéria, Quênia, República Centro-Africana, Somália, Sudão e Tanzânia.

 

Nestes países grupos e comunidades cristãs são perseguidos e ainda há conflitos internos, guerras civis, invasões e violência, pois o cristianismo, muitas vezes, é tratado como uma traição às origens e às tradições tribais. O verso inspirador foi João 13.35: “Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros.”

 

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, os cristãos são o grupo religioso mais perseguido do mundo. Atualmente, cerca de 215 milhões de cristãos são perseguidos por causa de sua fé em Jesus. Em 2015, cerca de 105 mil cristãos foram mortos, ou seja, um a cada cinco minutos. Já em 2016, 90 mil, um a cada seis minutos. Aproximadamente 70% dos cristãos mortos em 2016 viviam em áreas tribais da África, e parte dessas mortes se deu pelo fato de os cristãos muitas vezes se negarem a pegar em armas durante conflitos regionais.

 


Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, os cristãos são o grupo religioso mais perseguido do mundo. Atualmente, cerca de 215 milhões de cristãos são perseguidos por causa de sua fé em Jesus. Em 2015, cerca de 105 mil cristãos foram mortos, ou seja, um a cada cinco minutos. Já em 2016, 90 mil, um a cada seis minutos. Aproximadamente 70% dos cristãos mortos em 2016 viviam em áreas tribais da África, e parte dessas mortes se deu pelo fato de os cristãos muitas vezes se negarem a pegar em armas durante conflitos regionais.

 

PARA REFLETIR E PRATICAR
De fato, não há muito o que fazer diretamente, pois não podemos ir até lá para defendê-los. Mas há muita coisa a ser feita de onde estamos.


Estamos todos juntos
“Há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos”. Ef 4.4-6


Batalhando unidos em oração

Podemos pedir ao Senhor por libertação e fortalecimento espiritual deles e de suas famílias.
“Rogo-vos, pois, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e também pelo amor do Espírito, que luteis juntamente comigo nas orações a Deus a meu favor, para que eu me veja livre dos rebeldes que vivem na Judeia”. Romanos 15.30,31
“Pedro, pois, estava guardado no cárcere; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele”. At 12.5
- Devemos nos manter informados e usar os meios legais para pressionar as autoridades, a fim de que se envolvam nesses casos.
- Podemos, de forma prática, suprir as finanças para alguns dos muitos projetos da IBFC em parceria com a Missão Portas Abertas.
“Jesus... edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Mateus 16.18